domingo, 3 de agosto de 2025

Projeto gratuito ministra aulas de samba no pé




 Projeto gratuito ministra aulas de samba no pé 

Com passagens em escolas de samba como: Império Serrano, Império da Tijuca, Unidos de Lucas e Acadêmicos da Abolição, o coreógrafo, Igor Walker, ministra aulas gratuitas de samba no pé, no Parque Madureira com o Projeto Pegada Diferenciada. Seu trabalho une técnica e propósito de transformar vidas por meio da cultura popular.

Criado em 2021, de forma itinerante, o projeto surgiu da necessidade de muitos passistas retomarem sua confiança e prática após o período da pandemia, impactados pelos efeitos da Covid-19. Hoje, está sediado de forma fixa no Parque de Madureira e as aulas acontecem: domingos quinzenais, das 10h às 12h, em frente aos Aros Olímpicos, com entrada pelo Portão 3; e quartas-feiras das 19h às 21h, no Palco da Praça do Samba.

O pensamento é a elevação da autoestima, valorização da arte e fortalecimento da cidadania através da dança, atualmente possui turma única com objetivo de promover integração, respeito mútuo e evolução coletiva, acolhendo pessoas de todas as faixas etárias e realidades sociais, em um ambiente seguro, acessível e familiar, independentemente do nível técnico de cada aluno.

O professor Igor Walker, foi o primeiro passista do Brasil a obter DRT como artista na categoria, é passista de escola de samba, coreógrafo, professor de street dance e diretor artístico, Igor é morador do Morro da Serrinha. Além de Igor Walker a equipe está composta com: Deluan Nogueira (administrativo), Mara Barbosa (contabilidade), 

Édipo Ferraz (audiovisual)e ouras informações podem ser obtidas pelo telefone/watshap (21) ) 97015-5200


Edição: Jornalista José Duarte

Reportagens e Texto: MF Assessoria e Comunicação

Fotos: Divulgaão

@igor.walker

@_pegadadiferenciada

@mfassessoriaecominicacao

@parquemadureira

@imperiserrano

@impepriodatijuca

@unidosdelucas 

@deluannogueira

@marababosa

@edipoferraz

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Sapucaí tem o primeiro intérprete cadeirante da história





Sapucaí tem o primeiro intérprete cadeirante da história

No carnaval de 2026, a Marques de Sapucaí terá o primeiro intérprete de cadeira de roda da história do carnaval carioca. É o carnaval mostrando sus representatividade, transformação e acima de tudo, modelo de inclusão. 

E o protagonista dessa nova história é escrito por Anselmo Ramos, 43 anos, carioca que disse “a alegria de representar as pessoas com deficiência vem acompanhada de uma enorme responsabilidade. Quero abrir portas para que outros também possam ocupar seus espaços”, afirma.
Experiência não lhe falta. Em  2024, Anselmo  se tornou o primeiro intérprete em cadeira de rodas a cantar no Grupo de Acesso na Marquês de Sapucaí, atuando como apoio no carro de som da Império da Tijuca; em 2017, recebeu convite para integrar um bloco carnavalesco e, dois anos depois, compôs seu primeiro samba. Desde então, passou a competir nas disputas de escolas da Intendente Magalhães.

O reconhecimento chegou em 2024, após convite de Daniel Silva para gravar o coro do samba da Império da Tijuca; em 2023, passou a integrar o carro de som da Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba inclusiva do Brasil, e divide o microfone com grandes nomes, como: Ito Melodia, Leonardo Bessa e Clóvis Pê. Hoje, ele é interprete de 06 blocos de rua, sendo oficial em dois deles. 

Inspirado por ícones como Jamelão, Wander Pires, Ito Melodia e seu padrinho musical Daniel Silva, Anselmo deseja integrar o carro de som de uma escola do grupo especial nos próximos anos.

Editor: Jornalista José Duarte
Texto: @mfassessoriaecomunicacao
Fotos : Acervo pessoal/bandfolia.
@mfassessoriaecomunicacao 
@anselmo_rammos.ofc 
@imperiodatijucaoficial 
@danielsilva 
@embaixadoresdaalegria_ 
@lincondance25 


 

10 ANOS DE SAMBÃO DO POVO

 10 ANOS DE SAMBÃO DO POVO  O @yohjileao  empresário e estilista artístico da moda e carnaval, uma das referências no carnaval do Japão pela...