Projeto gratuito ministra aulas de samba no pé
Com passagens em escolas de samba como: Império Serrano, Império da Tijuca, Unidos de Lucas e Acadêmicos da Abolição, o coreógrafo, Igor Walker, ministra aulas gratuitas de samba no pé, no Parque Madureira com o Projeto Pegada Diferenciada. Seu trabalho une técnica e propósito de transformar vidas por meio da cultura popular.
Criado em 2021, de forma itinerante, o projeto surgiu da necessidade de muitos passistas retomarem sua confiança e prática após o período da pandemia, impactados pelos efeitos da Covid-19. Hoje, está sediado de forma fixa no Parque de Madureira e as aulas acontecem: domingos quinzenais, das 10h às 12h, em frente aos Aros Olímpicos, com entrada pelo Portão 3; e quartas-feiras das 19h às 21h, no Palco da Praça do Samba.
O pensamento é a elevação da autoestima, valorização da arte e fortalecimento da cidadania através da dança, atualmente possui turma única com objetivo de promover integração, respeito mútuo e evolução coletiva, acolhendo pessoas de todas as faixas etárias e realidades sociais, em um ambiente seguro, acessível e familiar, independentemente do nível técnico de cada aluno.
O professor Igor Walker, foi o primeiro passista do Brasil a obter DRT como artista na categoria, é passista de escola de samba, coreógrafo, professor de street dance e diretor artístico, Igor é morador do Morro da Serrinha. Além de Igor Walker a equipe está composta com: Deluan Nogueira (administrativo), Mara Barbosa (contabilidade),
Édipo Ferraz (audiovisual)e ouras informações podem ser obtidas pelo telefone/watshap (21) ) 97015-5200
Edição: Jornalista José Duarte
Reportagens e Texto: MF Assessoria e Comunicação
Fotos: Divulgaão
@igor.walker
@_pegadadiferenciada
@mfassessoriaecominicacao
@parquemadureira
@imperiserrano
@impepriodatijuca
@unidosdelucas
@deluannogueira
@marababosa
@edipoferraz






