UMA NOTÍCIA MUITO TRISTE
Faleceu hoje o coreógrafo Fábio de Melo, o artista que revolucionou as comissões de frente da Marquês de Sapucaí nos anos 90. O artista tem seis títulos do carnaval pela Imperatriz Leopoldinense, é detentor de 07 estandartes de ouro, um dos quais pela Mocidade Independente, Fábio desapareceu da pista, após criticar a espetacularização das comissões de frente. Além da Imperatriz e Mocidade, Melo teve ainda passagens por Beija Flor, Estácio de Sá, Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Leandro de Itaquera.
Ultimamente o coreografo passava por graves problemas de saúde decorrentes da Síndrome de Guillan-Barré, um processo inflamatório que ataca os nervos do corpo, podendo gerar perdas de sensibilidade e, também, de força muscular. Em sua forma mais grave, a doença pode causar paralisia com risco de morte. Ele estava vivendo de colaborações, em uma casa humilde, em uma área rural de uma cidade do interior, após um golpe que lhe fez perder as posses, passou a depender de auxílio.
Ainda lutou para conduzir com a mesma maestria que emprestava à principal ala coreografada de uma escola de samba, o direcionamento do enredo da própria vida. Camila Faria, que é sua afilhada e prima, liderou uma campanha nas redes sociais objetivando prover auxílio ao seu familiar. Outro braço forte é a cuidadora, Maria Aparecida, que já tirou dinheiro do próprio bolso para auxiliá-lo.
Distante do carnaval desde 2015, quando assinou pela última vez a coreografia de apresentação da Imperatriz,
Mello convivia com a Guillan-Barré desde 2017, mas já estava num estado bem delicado, foi piorando conforme foi passando o tempo, ele teve uma piora extrema, mente lucida, mas o corpo estava muito debilitado. O lado esquerdo, paralisado.
A equipe do Pandeiro de Ouro 13, chegou a fazer uma campanha, mês passado tentando encontra-lo, para uma possível ajuda, porém ninguém nos forneceu o paradeiro dele. A verdade é que ele morreu pobre, esquecido e abandonado, principalmente pelas escolas e samba que ele contribuiu para ganhar títulos e troféus.
#tristeza #falecimento #sumiu #esquecido #doenca #coreografo #diretor #teatro #campeao #6vezes #opera #7estandartes #iluminador #imperatrizleopoldinense #mocidadeindependente #beijaflor #estaciodesa #viradouro #inocentesdebelfordroxo #leandrodeitaquera #fabiodemelo #carnaval #sapucai #riodejaneiro #viral
@fabiodemelloart @unidosdoviradouro
@imeratrizleopoldinenseoficial
@mocidadeoficial @beijafloroficial
@granderio @inocent
@inocentes.oficial
@leandrodeitaquera_oficial
@embaixadoresdaalegria_
@negolourenco